Menu Fechar

Covid-19

Funcionamento FCUP

As instalações da FCUP estão abertas nos horários habituais até ao final da época de exames (12 de fevereiro). Após essa data as instalações estarão abertas apenas nos dias úteis entre as 8h e as 19h.
Nos restantes períodos (incluindo sábados e domingos), as instalações estarão encerradas, em regime semelhante ao de domingos e feriados.

 

Ensino

Até 4 de abril, as aulas do 2.º semestre continuam a ser lecionadas com recurso exclusivo a meios de ensino a distância, conforme o previsto no Plano de Contingência da Universidade do Porto. (ressalvar que, caso haja uma evolução muito favorável da situação epidemiológica do país, poderá ser antecipado o regresso ao ensino presencial nas universidades).
Entre as exceções, contam-se o ensino clínico e os estágios, em particular os estágios clínicos, bem como o acesso a laboratórios e infraestruturas científicas para a realização de trabalhos de investigação em curso, nomeadamente teses e dissertações.

 

Avaliacoes

Durante esta época, alguns exames podem ser realizados à distância, desde que o docente considere que a sua realização seja exequível e justa para todos os estudantes do ponto de vista técnico e científico-pedagógico. Uma vez que se pretende reduzir a presença dos estudantes no campus da FCUP, não são garantidos postos de trabalho para a realização dos exames à distância.
Caso se considere não ser exequível, adequada ou justa a avaliação à distância, devem ser mantidas as avaliações presenciais, em época especial a decorrer em abril, nas duas semanas logo após as férias da Páscoa, com suspensão das aulas. Caso não haja condições para a realização desta época em abril, esta passará para julho, depois da época de recurso do 2º semestre.

 

Infetado ou em Isolamento?

Deves informar devidamente os órgãos diretivos da FCUP do teu impedimento, submetendo o formulário (https://info.fc.up.pt/fcup/static/index.php?f_id=1130) Este serve para a comunicação de casos suspeitos e/ou confirmados, e devem também submeter todas as declarações solicitadas.
Caso esta situação te impossibilite a realização de algum exame, posteriormente podes requerer inscrição a exame em Época Especial, criada excecionalmente para estes tipos de casos, a marcar oportunamente, quer para efeitos de aprovação, quer de melhoria.

 

Linhas de apoio

Apoio ao Estudante AEFCUP
924 152 209
[email protected]
PsiCA – Serviço de Apoio Psicológico e Integração do Pólo Campo Alegre da U.Porto
[email protected]
Apoio Psicológico SNS24
808 24 24 24

 

Mais Informacoes

Direção Geral da Saúde: https://covid19.min-saude.pt/
Universidade do Porto: https://www.up.pt/covid-19/
Federação Académica do Porto: https://covid19.fap.pt/