Menu Fechar

Testemunhos Alumni FCUP

Cátia Reis e Inês Castro são antigas estudantes da FCUP. Cátia terminou o Mestrado em Engenharia Matemática e encontra-se atualmente a trabalhar no Millenium BCP e Inês licenciou-se em Bioquímica e tornou-se Mestre em Medicina e Oncologia Molecular na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e trabalha neste momento numa empresa da área.

“Trabalhar no Millennium BCP fez-me crescer não só em termos de aquisição de ferramentas e conhecimentos, mas principalmente em termos de responsabilidade, uma vez que cada decisão tomada tem impacto na vida de outras pessoas. A realização de feiras de emprego é uma ótima iniciativa por parte das faculdades. Trata-se de uma oportunidade para os alunos conhecerem quais as opções de mercado de trabalho existentes atualmente, facilitando o contacto entre os alunos e as empresas e ainda possibilita a obtenção de testemunhos de trabalhadores na primeira pessoa.
A realização de feiras de emprego é uma ótima iniciativa por parte das faculdades. Trata-se de uma oportunidade para os alunos conhecerem quais as opções de mercado de trabalho existentes atualmente, facilitando o contacto entre os alunos e as empresas e ainda possibilita a obtenção de testemunhos de trabalhadores na primeira pessoa.”
Cátia Reis

“Sou licenciada em Bioquímica e mestre em Medicina e Oncologia Molecular. Atualmente trabalho numa empresa relacionada com a minha área de formação, sediada no Porto. Eventos como as feiras de emprego foram cruciais para conseguir expandir o meu leque de conhecimento em relação a empresas e grupos de investigação que trabalham em diversas áreas. Para além de ter conseguido escrever uma lista de diversos locais, foi-me também possível contactar com pessoas que já aí trabalhavam e ter o seu feedback em relação ao trabalho que desenvolvem.
Acho que é de máxima importância que os alunos comecem a aproveitar melhor as oportunidades que lhes são dadas pelos grupos de estudantes no que diz respeito a este tema. O que aprendemos nas aulas é apenas uma pequena parte e é fundamental termos, desde cedo, contacto com o mundo do trabalho.”
Inês Castro

Consulta todo o programa em: Facebook da AEFCUP